Conheça o Advanced MBA em

Marketing e Branding da FIA

Estude e interaja com os principais nomes e acadêmicos do mercado.

Quero saber mais

sobre o curso

Conheça os professores dos MBA's de Marketing do LabMKT FIA:



Prof. Alexandre Salvador 


Bacharel em Administração pela USP com especialização em Marketing na FGV. Fez MBA pelo Ibmec, Mestrado e Doutorado na FEA USP com foco em Administração, Marketing e Educação. Atualmente é professor na ESPM e na FIA. Também já trabalhou 12 anos na Pepsico e atualmente é Diretor de Marketing e Inovação na AB Brasil, sendo responsável por marcas como Ovomaltine e Fleischman.

Prof. Daelcio de Freitas


Mestre em Comunicação Social e empreendedor no setor de franquias, tem 25 anos de experiência em comunicação, dos quais mais de 20 no ambiente corporativo. Foi diretor de comunicação de empresas do grupo Novonor (ex-Odebrecht) e em grandes agências de relações públicas. Especializou-se em gestão de crise e leciona a disciplina Gestão da Marca Corporativa desde 2017 na FIA (Fundação do Instituto de Administração), instituição na qual fez um MBA em Marketing.

Prof. Felipe Bogéa 



Possui formação acadêmica em Negócios e Administração Geral, com Bacharelado na Universidade Federal do Espírito Santo, Mestrado no Mackenzie, MBA no INSEAD e Doutorado na FGV. Trabalhou como consultor na Deloitte e na McKinsey, onde realizou intercâmbio na Austrália com executivos para melhorar processos e operações. É co-fundador da agência 55social e partner na agência f2f-digital. Professor na FIA e FGV.

Profª. Sofia Ferraz 

https://br.linkedin.com/in/sofia-ferraz


Atualmente, é professora da área de marketing na ESPM-SP, na FGV-EAESP e na FIA. Possui interesse em pesquisa na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando com os seguintes temas: Sustentabilidade, Transformative Consumer Research (TCR) e comportamento pró-social.

Profª. Katherine Sresnewsky

Marketing de Experiências, Moda e Luxo.


Graduada em Administração pela EPSM, Mestre em Marketing sobre o Comportamento do Consumidor pela FEA/USP. Faz Doutorado em Administração na FEA/ USP. Já trabalhou na Zoomp S.A., Iódice, C&A, M.Officer, Marisol e Quicksilver. Atualmente é professora na ESPM, na FIA e é Sócia-Diretora da N.evsky, empresa focada no mercado de moda, envolvendo áreas de Produto, Vendas, Varejo e Marketing.

Prof. Lucio Pereira 

Marketing Disruptivo. Inovação, Martech e Varejo


É bacharel em Ciências Sociais pela USP, formado em Foco no Cliente pela Northwestern University - Kellogg School of Management e realizou MBA em Marketing pela FIA. Atualmente é executivo de vendas e marketing estratégico, orientado a dados e resultados. Construiu carreira na Sony, onde atuou por 18 anos. Hoje, é Vice-presidente de negócios da Fast Company Brasil, além de professor na FIA.

Prof. Marcelo Custódio 

CRM - Customer Relationship Management.


Marcelo possui bacharelado, mestrado e doutorado pela FEA/USP, em administração, comportamento do consumidor e experiência do consumidor, respectivamente. Iniciou sua carreira empresarial no Banco Santander com Inteligência de Marketing. Trabalhou também na British American Tobacco. Durante 13 anos, trabalhou na Loyalty Marketing Solutions. Foi professor na FAAP e no Senac. Atualmente, é professor na FIA, ESPM e na FGV. É Diretor no Instituto CX e Executivo em Customer Success na Fielo.

Profª. Flávia Bravin 

Liderança e Alta Gestão de Marketing.


Bacharel em Letras pela USP, fez Pós-Graduação em Administração na FGV, Mestrado e Doutorado em Marketing na FEA/USP, além de possuir experiências acadêmicas no exterior. Já foi docente na USP, FGV, UAM e Laureate. Por 9 anos trabalhou na Saraiva Educação, 2 anos na SOMOS Educação e 3 na Platos Educação, além de ter sido Presidente da ABDR. Atualmente é professora na FIA, Conselheira na Minha Biblioteca (plataforma de conteúdo digital para o ensino superior) e Head na Saber Educação.

Prof. Marcos Machado 

Branding. Gestão de Marcas.


Coordenador Técnico do LabMarketing/FIA e Líder de área dos MBAs de Marketing e de Marketing e Branding da FIA. É professor de Marketing e Branding nos MBAs da FIA e também na ESPM, FDC e EINSTEIN. Graduado em Adm. de Empresas pela FGV/SP e em Direito pela USP, com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM/SP. Mestre em Administração pela PUC/SP e Doutor em Administração pela FEA/USP. Experiência de 15 anos como Executivo de Marketing em empresas multinacionais. Fundou a TopBrands Consultoria de Branding onde é sócio-diretor, tendo atuado em projetos de consultoria de branding para dezenas de empresas e organizações de diferentes setores. Coautor da edição brasileira de Strategic Brand Management de Kevin Keller. Articulista e palestrante do tema marcas e branding. Parecerista em disputas judiciais envolvendo uso de marcas.

Prof. Marcos Telles 

Branding.


Profissional experiente e acadêmico, com formação em Engenharia de Produção pela POLI-USP e especialização em Administração na Holanda. Autor de diversas publicações, ele teve uma carreira como executivo em empresas de vários tamanhos, focando em mudanças e estratégias. Além disso, ele atuou em organizações como FIESP/CIESP e Associação Comercial de São Paulo, e prestou serviços de consultoria a empresas e organismos internacionais. Sua trajetória inclui experiência como professor e palestrante em diversas instituições de ensino e empresas.

Prof. Dorinho Bastos 

Design



Possui graduação em Arquitetura pela Universidade Braz Cubas (1974). Mestrado (1984) e doutorado (1992), ambos em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Desde 1976 é professor do Curso de Publicidade da ECA/USP. É professor em cursos de Pós-Graduação na ECA/USP, na FIA, no INPG/ e na SUSTENTARE. Além da área acadêmica é sócio diretor do estúdio Dorinho Bastos Comunicação & Design e cartunista, com trabalhos publicados em vários veículos de comunicação, principalmente aos ligados ao mercado de Propaganda e Marketing.

Prof. Fernando Palácios 

Storytelling



É bacharel em Relações Públicas pela USP. Durante 7 anos foi professor na ESPM em temáticas como conteúdo e storytelling. Atualmente é docente na Oficina de Escrita Criativa, na FIA e na UAM, além de ser editor e sócio na Redação Storytellers há 15 anos. Atua também como palestrante em Storytelling e facilitador in-company nacional e internacional dessa temática.

Prof. Rogério Morgado 

Marketing Global. Marketing Internacional.



Graduado em Comunicação Social pela USP, Mestre em Ciências da Comunicação pela USP e Doutor em operações de serviços pela POLI-USP, atuou em empresas multinacionais e brasileiras tendo a sua experiência profissional em editoras, jornais, consultorias e agências de publicidade. Atualmente é professor universitário e seus interesses de pesquisa são administração estratégica, liderança, marketing, gestão comercial, operações de serviços, consumidores e ambiente profissional do gestor. Possui mais de 15 anos de experiência em trabalhos de assessoria e gestão em empresas no Brasil, Inglaterra, Itália e Argentina. Teve artigos aceitos em conferências internacionais e é coautor do livro "Franquias Brasileiras", editado pela Cengage Learning, em 2012.

Prof. Antonio Sá 

Marcas Próprias


Graduado em Administração pela Universidade Federal do Paraná e Pós-Graduando em Administração pela FGV-EAESP. Trabalhou durante 8 anos no setor comercial do Grupo Pão de Açúcar e 5 anos no setor de marcas do Walmart. Possui experiências no setor de beleza e cuidados pessoais, além de ter sido Palestrante e Consultor na Sá & Associados por 3 anos. Atualmente é professor na FIA, FGV, FAAP e SAINT PAUL em cursos de Varejo e Marketing. Sócio-fundador da Amicci, um ecossistema de desenvolvimento de produtos exclusivos e customizados.

Prof. Guilherme Guimarães 

Marketing Esportivo. Branding no Esporte.


Bacharel em Propaganda e Jornalismo pela UFMG, possui MSc em Administração Recreativa e do Esporte pela University of Sheffield(Mestrado). Já passou por empresas como Unilever, GEO Eventos, Twitter Brasil, Strava, Gazeta Esportiva e DAZN. Participou também de comitês como a Comissão de Candidatura Rio/ 2016 e foi membro do British Council como Diretor de Esportes. Atualmente é sócio da Ativa Esporte, investidor na 1WILL e na Block4. 

Prof. Bruno Campos 

Comunicação Digital



Graduado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, é mestre em Administração na FGV, onde faz seu Doutorado em Administração, Negócios e Marketing. Sua experiência profissional é na C&A, Nike e Ambev, com foco no e-commerce. É professor na FIA e diretor de marketing digital da General Motors.

Prof Caio Esteves 

Place Branding


Graduado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Católica de Santos e possui MBA em Branding pela UAM. Trabalhou com marcas em diversas empresas como Ornare, Idee Branding+design, Design Possível, IED, CEB+D e Places for Us. É professor na FIA, no IED, na UNIALFA e nas Faculdades Integradas Rio Branco. Consultor em placemarketing na Bloom Consulting.

Prof Wilson Jabur

Proteção Legal de Marcas



Bacharel em Direito e Mestre em Propriedade Intelectual pela USP. Estudou também na UNH Franklin Pierce School of Law. Atualmente é Especialista, Mediador e Árbitro na WIPO, Domain Name Specialist na ADNDRC e na MFSD, além de ser sócio da Salusse, Marangoni, Parente e Jabur advogados. Também é professor nessa temática na FIA e FGV.




QUALIDADES QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA EM UMA DAS MAIS CONCEITUADAS ESCOLAS DE NEGÓCIOS DO MUNDO



Saiba mais sobre MBA's Marketing


QUERO SABER MAIS

® Todos os direitos reservados.